lunelalua

a ayahuasca me ajudou tanto com a depressão! 
          	
          	uma vez a xamã disse "viver no passado lhe torna depressivo, ser ansioso é viver no futuro. seja o presenta, viva o agora." e desde então não sou mais ume constante sobrevivente. 
          	
          	não mais sobrevivo, eu vivo. 
          	não o passado, mas o presente. 

sophfearsteens

é uma bela forma de ver as coisas. desde que tento me manter pensativa sobre as coisas do agora nada mais é tão doloroso. o despertar espiritual que me chamou me deu também forma de viver mais calmamente.
Reply

lunelalua

a ayahuasca me ajudou tanto com a depressão! 
          
          uma vez a xamã disse "viver no passado lhe torna depressivo, ser ansioso é viver no futuro. seja o presenta, viva o agora." e desde então não sou mais ume constante sobrevivente. 
          
          não mais sobrevivo, eu vivo. 
          não o passado, mas o presente. 

sophfearsteens

é uma bela forma de ver as coisas. desde que tento me manter pensativa sobre as coisas do agora nada mais é tão doloroso. o despertar espiritual que me chamou me deu também forma de viver mais calmamente.
Reply

lunelalua

eu AMO explorar a cena experimental sul coreana e não digo o pop experimental sem graça e superficial da indústria do kpop, mas nomes como swervy, cacophony, sumin, yaeji ou bandas como silica gel e numnum T°T~ 

amanteticos

@ lunelalua  eu também!! Adoro o experimental asiático em um geral, sempre acho músicas incríveis!
Reply

swmvoir

as coisas que vc escreve são tão... surpreendentes, eu acho? nunca li nada parecido ! a sua escrita é tão bonita e dolorosa (por favor, não leve como uma ofensa), me dá uma vontade genuína de chorar

lunelalua

@swmvoir é dolorosa por ser reflexo. de uma época muito dolorosa pra mim. de uma (antiga) mentalidade dolorosa. de vivências dolorosas. de pensamentos dolorosos. de um Eu doloroso. 
            
            e ver que encontrei beleza em algo doloroso, numa dor, junta a outros sinônimos dados a minha escrita, foi que essa coisa tão dolorosa deixou de ser dolorosa (para mim). 
            
            então muito obrigade pelo elogio e por ter conseguido achar beleza no meu eu doloroso ♡ 
Reply

lunelalua

gosto de me comunicar com os personagens de alguma fanfic, como se comentando algo direcionado a eles, estive dialogando com.
          
           pode ser estranho, é óbvio que o personagem nunca iria me responder, só ê autore, mas a sensação é melhor, mais humana. 

lunelalua

se eu ainda fosse army, 2023 seria tão significativo pra comemorar o fandom mais antigo que estaria: 7 anos como army, logo um número tão importante seja pr'os fãs quanto o artista. 
          
          mas são 7 anos no kpop em geral, a segunda comunidade mais antiga que estou. 

lunelalua

@v-vampiro em primeiro lugar fica a otaku, que apesar de eu não gostar de como essa nomenclatura soa, eu estou nela literalmente desde criança por influência do meu pai~ eu vejo animes desde que me recordo viver, por causa dele cresci vendo clássicos antigos. na transição da infância a pré adolescência mergulhei mais profundamente em exercer esse título de otaku, mas é algo que sempre vou e volto com intervalos, diferente do kpop que em momento algum eu nunca dei uma pausa (apenas broxada com essa nova geração, mas não pretendo abandonar). 
Reply

v-vampiro

qual a mais antiga
Reply

quorcis

oi, lua! sdds de ti e das nossas conversas. como vc tem estado? 

quorcis

@lunelalua  sinto muito pelas coisas que tu tem passado, principalmente aqui. sei como pode ser desgastante  um lugar que a princípio deveria ser uma válvula de escape se tornar o ponto de estresse 
Reply

lunelalua

@quorcis sendo sincere tô sobrevivendo. seja na vida fora da internet, quanto dentro desta plataforma e desde que descobri um podre de desencadeou numa treta que começou a atingir não só a mim, mas alheios, venho me sentindo mal só de aparecer por aqui. então justifica minha inatividade. de resto é a vida, nada diferente, parece vou sempre ser um sobrevivente. 
Reply

lunelalua

dispenso qualquer outro nome ou apelido, vertente do meu nome: lua. lu, lulu e até mesmo luna, eu dispenso tudo isso!
          
          façam, me chamem pelo meu nome! me chamem de lua. 

choerrytale

@lunelalua | achei isso incrível!
Reply

lunelalua

@choerrytale eu amo muito meu nome atualmente, mas foi um processo complicado já que cresci sofrendo bullying e se negavam a me chamar de lua "por ser estranho". verdadeiramente criei uma conexão enorme com ele, e gosto sempre de reforçar esse relacionamento saudável com a afirmação disso, que é ouvir as pessoas me chamaram por ele e não evitarem por via de apelidos ou vertentes. 
Reply

sophfearsteens

você é um ano mais velhe que eu. estou abismada.

sophfearsteens

@lunelalua | nós temos uma linha de raciocínio muito parecida, uma semelhança extrema em muitas áreas da vida. acho que é para podermos nos entender com conversas construtivas.
            
            uma escolha bem humana. saiba que você não está sozinhe nisso, mesmo sem verbalizar nada sobre para preservar outras pessoas.
            
            as expectativas sufocantes e a violência física e verbal. nós acabamos nos entendendo muito bem com isso.
Reply

lunelalua

@sophfearsteens soph a cada diálogos que temos percebo o quão semelhantes somos, é como se o universo finalmente tivesse acertado e colocado alguém certo na minha vida. 
            
            eu vou evitar dizer aqui por ser extremamente pessoal, mas não por não conseguir verbalizar as torturas literais que passei, mas por serem literalmente nível de crimes e qualquer um pode se afetar feio com isso, já que é perfil público.
            
            mas pode ter certeza que EU SEI EXATAMENTE como é passar por cada detalhe que tu contou, sobre as expectativas alheias acima da gente pra se virar sozinhe e a violência em principalmente. 
Reply

sophfearsteens

@lunelalua | conheço bem esse efeito. cresci sob o peso da independência extrema por escolha própria que legou ao não poder pedir ajuda para as coisas sem que me tratassem como uma adulta perfeitamente autosuficiente (excluindo disso meu pai, que sempre me ajudou quando pedi). hoje em dia confundo pessoas sendo muito mais madura do que espera-se de adolescentes e tendo um pensamento que nem mesmo eles têm. isso também é culpa da altura exacerbada que me dá uma aparência mais velha e que poderia me fazer mais suscetível a um ataque sexual se me portasse da forma que minha idade pedia quando nova.
            
            a negligência realmente mata crianças. "the day i died i didn't warned my body" é a frase ideal para quando uma delas é jogada na vida de milhares responsabilidades antes do tempo; cuidar de um ser além dela, cuidar dela mesma. minha mãe nunca me deu tanto carinho quanto ela acha que deu e na verdade contribuiu com meu ptsd, já que só lembro de partes bizarras da minha infância até uns oito anos. ela subindo para me bater por algo que eu tinha feito quando tinha sete anos e eu, tão consciente que ia apanhar, tirando o óculos e esperando de pé pelo tapa na cara, sem chorar quando ele veio. você deve ter sido arrancade da sua infância quando percebeu que ou era você se ajudar ou ninguém ajudaria.
            
            tenho a idade dela! sempre sou a mais nova dos meus grupos (de no máximo 3 pessoas contando comigo) porque me acho no meio deles, mesmo que sempre aja como a mais velha e faça com que esqueçam que sou a caçula. ver você sendo um ano mais velhe foi um baita susto, já que me identifico tanto no tipo do perfil que simplesmente achei ter algo próximo dos 17.
Reply

lunelalua

o que você assiste ou lê por aí realmente acontece na vida real e não é só na tv ou em jornais, cada ser humano na mira da sua visão pode ter problemas reais e extremos pra distanciar sua romantização de casos "que sejam atraentes de se trazer ou falar" só pra amaciar seu ego como alguém que ACHA que tem autoridade no assunto só por ver, mas nunca sentir. 

kakamikieonmit

exatamente. odeio que venham me corrigir como EU me sinto por algo que EU passei (sim, isso acontece com frequência). odeio o "entendo" ou "ah, mas eu já passei por isso, você supera logo". nunca conseguem entender que pra poder falar tem que ter experiência mesmo ou que mesmo q seja, supostamente, casos parecidos, não somos iguais e sentimos e reagimos de diferentes formas. 
Reply